✍Escrever

Lenta a escrever… nem sei bem porquê mas, na verdade, escrever, das coisas que mais gosto, anda a tornar-se menos fluido para mim.

É pena, com tanto tempo bem que podia aproveitar para tal tarefa, mas há que estar com a cabeça no sítio certo para o fazer e nem sempre, isso acontece.

Diário e notas

Hoje, por algum motivo, acordei a pensar nos tiros nos pés que fui dando ao longo da vida, decisões por impulso que acabaram por me prejudicar… Sempre me vi como calma e ponderada mas, na verdade, sou de me reger por impulsos ditados pela minha intuição e hoje vejo como, aqui e ali, fui para pior sem querer perder 5 minutos para medir as consequências… Que ninguém se assuste, estou a falar essencialmente na vida profissional onde sempre fui de me atirar para a frente quando, de facto, um bocado de ponderação não me teria feito mal… Mas isso, depois dos factos consumados, é fácil de afirmar, se na altura fiz isto ou aquilo foi, certamente, porque na altura teria certamente motivos para o fazer e quase sempre tinha… tratava-se essencialmente de pouca vontade de me deixar humilhar, de saber que tinha capacidade para mais e melhor e, de facto tinha, mas esse saber acabou por, ao não me querer humilhar, perder coisas que poderiam hoje ter ditado o meu futuro.

Também, aos 46 anos, já não vale mesmo a pena andar a chorar sobre o leite derramado, esse leite já estaria estragado nos dias de hoje 🙂

Aos 46 anos e, quando a EM me obriga a tomar novos rumos de vida profissional, a que levo com tantos km por dia de carro e a pé, o stress que para mim é proibido, as corridas diárias, torna-se inviável manter mas, 46 anos e EM não implica uma paragem na vida, não mesmo, deve-se aproveitar para traçar novos rumos, às vezes tem de ser e não é forçosamente mau.

Também tenho aprendido a ser menos impulsiva, a saber esperar com calma o que, geralmente, é uma coisa boa. São pequenos progressos internos que vou fazendo aos poucos e que vão resultando… quando comprovadamente não resulta, então ok, siga-se em frente por outro rumo, mas impulsos estão, nos dias de hoje, colocados de lado e é uma aquisição geralmente boa.

Impaciente mesmo é com o calor mas nisso não há volta a dar… muitos duches de água fria, muito muito muito fechada dentro de casa, muito descansar enquanto lá fora está calor e só começar a mexer, a fazer tarefas, quando a temperatura começa a estar aceitável, no antes e no depois claro.

Eu sei que, as pessoas em geral, não entendem o stress que as pessoas com EM tem com o calor (afinal, calor ou frio todos sentem) e, muito menos entendem, este cansaço porque de facto pouco se faz que o justifique, mas que ele existe é um facto e acho que só quem tem esta porra é que consegue entender e atenção, cada doente tem os seus sintomas, não são iguais para todas as pessoas até porque dependem da quantidade de lesões e localização das mesmas em cada doente.

Bem, lá vou eu para um banho de água fria, é muito desagradável mas no final sabe muito bem 🙂

Aliás, este estado de espírito é mesmo a principal razão porque eu entendo que o ideal para mim é viver sozinha, com a minha malta claro. Não só não seria justo para uma pessoa que aparecesse nesta fase da minha vida, eu posso ficar em cadeira de rodas, ou cega ou sabe-se lá mais o quê, como adaptar-me a novos processos de vida não são forçosamente mudanças boas. Uma coisa é ter laços afectivos a alguém, que tenho, isso é bom, mas virar a vida ao contrário, continuo a achar que não é o ideal e portanto aqui me vou deixando ficar quietinha e sossegadinha e assim será durante muito tempo, pelo menos é o que eu acho 🙂

( ͡ʘ ͜ʖ ͡ʘ)

Carla

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s