Até já estava em pijaminha, pronta para me deitar quando, fui à cozinha e decidi replantar a semente de Manga que tinha começado a germinar e eu tinha enterrado assim mesmo num vaso.
Cortei uma garrafa PET vazia, enchi de terra vegetal e mãos à obra.

Com cuidado e usando uma faca bem afiada, fui forçando o caroço a abrir tendo o cuidado de não danificar o pequeno broto já a sair… Por fim lá abri o duro caroço e retirei a película que o envolvia.
Depois como vi nos vídeos de plantação de Mangas, coloquei a semente (não se chama semente mas enfim, aquilo que estava dentro do caroço a germinar) com a parte germinada voltada para o centro e a restante encostada à “parede” da garrafa PET.

Por fim, tapei com uma fina camada de terra e depois de borrifar com a torneira peixeira no mínimo juntou-se às plantas no balcão da cozinha onde apanha o sol da tarde, filtrado e onde as minhas preces pedem que se desenvolva bem, nos próximos meses ou mais protegido dentro de casa, indo só para o exterior quando for uma planta bem desenvolvida… O meu Sobreiro por exemplo, está no parapeito da janela bem há um ano e o Abacate também está ali desde o início de 2016…

E pronto tarefa concluída… A ver se tiro uma hora para passar o estore da cozinha com a máquina do vapor mas é a velha frase do “tudo a seu tempo”.
Há 3 dias confesso que por assuntos meus me irritei e de tal maneira que a dormência, decorrente de me ter irritado, exaltado, stressado ou o nome que se queira chamar, subiu acima dos tornozelos, depois rapidamente acima dos joelhos e por fim até meio das coxas e obviamente fiquei a coxear forte e feio… Isto foi dia 10 mas hoje ainda estou a coxear apesar de tanto ontem como hoje ter tido dias calmos mas sempre a coxear.
Se não melhorar até, vou considerar terça-feira, ligo à Enfermeira de Neurologia da Consulta de EM do Hospital de Setúbal. Já sei que vou levar um ralhete porque não me posso enervar, porque pode causar um surto mas, por vezes, não consigo controlar a irritação que certas coisas me causam. Mas, mais que dois dias e tenho de participar mas, na terça-feira, parece-me um dia tão bom como outro qualquer.
Even apesar de tudo, ontem e hoje foram dias até calmos, fui ontem ao cinema, com um amigo, sendo que já não ia há muito tempo, aquele ato civilizado de ir ao cinema, coisa que eu andava a planear há montes de tempo mas só agora arranjei companhia. Mas claro sempre a coxear de uma maneira que há muito não se via em mim.
E hoje estive grande parte do dia com o meu pai e também calma mas a coxear.
Enfim vamos acreditar que isto passa.
Carla
PS: Fui ver as “50 Sombras Mais Negras”… Entre médio e exagerado….
Mas valeu a pena, nem que seja pelo simples ato de sair e ir ao cinema coisa que se tornou rara em mim. Obrigada ao amigo desinteressado que me acompanhou 🙂