Triste… embora seja a Lei da Vida… 

Ao chegar a casa, depois de ter ido buscar a Joana à escola , achei estranho só ver uma das patas… Elas até são bem atrevidas, por vezes até tenho de manobrar o carro com muito cuidado porque entram na garagem ao mesmo tempo que o carro, sempre um stress para não lhes tocar. São até mais atrevidas que as porcas e é giro ver-me a manobrar… “Patolina sai da frente, porca chega para lá…” Enfim casa de doidos… Ou simplesmente casa com vida. 

Ainda há pouco tempo as Patolinas aproveitavam as poças da água da chuva para o banho.  🙂

Há pouco tempo as Patolinas aproveitavam as poças da água da chuva para o banho.
Há pouco tempo as Patolinas aproveitavam as poças da água da chuva para o banho.

Mas hoje ao final da tarde, só vi uma e estava estranhamente afastada, perguntei várias vezes pela irmã dela, claro que nada… Com a Joana procurei sem sucesso, ela entrou em casa e continuei a procurar até que a encontrei morta, encolhida atrás da porta de uma arrecadação e PORRA… Fiquei chateada… 

Será que, apesar de cuidadosa, lhe toquei um destes dias com o carro??? Não dei por nada mas também estes patos de engorda não são barulhentos. Ela andava um pouco magoada de um calo na pata mas parecia estável… Não sei. Ainda a agarrei mas não vi nada. 

Nos dias de hoje já não consigo chorar pelo que não sei se choraria ou não (os Lyricas e afins com que me enchem não me deixam chorar o que por vezes irrita porque chorar é bom em certos casos), mas triste e chateada claro que fiquei. 

Agarrei nela ao colo, a irmã depois de olhar entrou de repente na zona das galinhas, depois saiu e ficou um bocado a olhar para a companheira morta nos meus braços e ao fim de algum tempo virou costas… Acho que vai sentir a falta, são quase 5 anos, entre 07-04-2012 e 07-02-2017 a andarem juntas lado-a-lado para todo o sítio, onde estava uma estava a outra fosse na rua, fosse a guardar a porta da arrecadação onde hoje a encontrei (tipo porteiro de discoteca a não permitir entradas não autorizadas), fosse mesmo a entrar dentro de casa e assaltar o prato dos gatos 🙂

A Lei da vida... O recém chegado Scott observa o mais velho que acaba de partir.
A lei da vida… O recém chegado Scott observa o mais velho que acaba de partir.

Enfim, sozinha com a ajuda moral da Joana, abri uma cova (a água jorra na terra ai a 40 cm) entre o Limoeiro e a Yuca onde tenho um pequeno cemitério de bichos, gatos e galinhas… Normalmente tenho quem me ajude nesta tarefa de cavar, mas hoje, fui mesmo eu e, se não fui tão rápida, acho que fui eficiente qb… Não usei o pato para matar e comer mas, depois de uma vida, espero que bem vivida e em liberdade, forma a matéria orgânica que alimenta o Limoeiro que fornece os Limões cá para casa… Mais uma vez é o natural ciclo da vida 🙂

Patinhos (Patolinas bebés ) com dias de vida oferecidos por uma vendedora no Mercado do Pinhal Novo, um para cada filho depois de se ter encantado com as gracinhas da Joana.
Patinhos (Patolinas bebés ) com dias de vida oferecidos por uma vendedora no Mercado do Pinhal Novo, um para cada filho depois de se ter encantado com as gracinhas da Joana.

O que não é tão natural é que, com a minha falta de talento, ao tentar arrancar e arrastar as ervas – 2 em 1 – acertei com a enxada mesmo na perna, zona da canela e pronto… Doeu um bocadinho, tendo sido acompanhado pelas gargalhadas da Joana… Mas fora isso e pernas dormentes,  ficou o trabalho feito que é o que interessa :/

Mas tenho pena, parece que falta um elemento sempre presente nos últimos 5 anos, um elemento que referência a casa e que as pessoas realmente notavam, como as porcas gordas e agora as peniscas com crista de punk 🙂

Carla

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s