Um tanto ou quanto zangada 😒

O meu Jerónimo era o cão mais asseado deste mundo e redor (pronto não deve haver cães ao redor do mundo)… Por sua iniciativa usava a gateira para ir à rua fazer as suas necessidades, nem foi necessário grandes ensinamentos…

Depois tive de passar o Bóris para o meu canil e trouxe a Mafalda cá para dentro de casa… De início tudo bem, ela nem fazia nada em casa até que entrou no Cio e deu a volta à cabeça a todos os cães das redondezas e apesar do Cio ter passado gerou-se a doideira com o Jerónimo a marcar tudo por parvoíce… O Jerónimo então parece que ficou completamente apaixonado por ela 🙂

Mafalda e Jerónimo enamorados
Mafalda e Jerónimo enamorados

Mas tudo tem limites, quer dizer…

Ainda ontem troquei e lavei a pesada colcha de croché que era de uma das minhas avós (bordada para o meu enxoval pela minha avó Luísa) e o edredão e, já com a cama feita, mesmo ao meu lado, não é que o Jerónimo começa a fazer xixi em cima da colcha??? Da colcha LAVADA que tinha colocado no dia anterior (depois de ter lavado a outra colcha porque lhe vomitou em cima)??? Escandalizada,  agarrei nele pelo pêlo e foi para o chão, depois, quando o apanhei (ele sabe que faz asneira e pira-se), esfreguei-lhe o nariz no pouco (graças a Deus) que ele tinha acabado de fazer e foi para a transportadora de castigo… temos pena!!!!!!

Mas PORRA!!!! 

A colcha pesada e acabada de colocar, cama feita de lavado e parece que ultimamente não faço outra coisa senão limpar o chão e mais coisas da porcaria que fazem… Tudo porque uma cadela entrou no Cio e despertou instintos parvos ao redor…. 😡😡😡😡

A ver se consigo fazer um pequeno muro aqui no terraço Sul para poder voltar a ter a porta aberta e para eles poderem facilmente ir lá fora nas sem o perigo de se afastarem… Mais uma obra que vai exigir juntar algum 💰 dinheiro 💰, do pouco que não tenho, mas mesmo assim, uma obra necessária.

Antes até costumava ter a porta aberta, o Jerónimo dava as suas voltas pacificamente mas, passei a ter cuidado, desde que ele foi confundido com um outro cão por uma pessoa que ameaçou dar-lhe tiros caso ele assustasse as galinhas ou seja o que for. Sim eu sei que é crime, sei que dá pena e multa etc. etc., a amada arma é apreendida e etc. mas… Também sei que, depois de um tiro ser dado, está dado e na melhor das hipóteses seguem-se operações caras e na pior o cão morto não volta à vida… Portanto muita calma pois não quero chatices :/

O vizinho também pode ter falta de pontaria e falhar o alvo mas e até porque se diz que já matou outros cães das redondezas, mais vale não arriscar. Certas pessoas acham que não é errado dar tiros a cães e gatos just because e não entendem que é crime ou que estejam a fazer mal, acham uma parvoíce alguém ser preso sequer por isso, ou levar multa… As mentalidades levam tempo a mudar, já há um certo receio por se saber que dá prisão mas só isso. Encaram um pouco como ser apanhado a abater um sobreiro embora provavelmente tenham mais medo de abater um sobreiro.

A Lei é relativamente recente e ainda não se viram casos de real penalização a quem faz mal a um animal de estimação e portanto a coisa não é encarada de forma séria.
Mas pronto, com muita calma a coisa vai 🙂

Carla

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s