💚Bóris, cão de guarda

2016-05-08 11.35.04Pronto, cá está o nosso Bóris como cão de guarda…

Já é velhinho mas impõe o respeito a que a minha médica se referia. Por acaso acho que ela exagerou na sua ideia da minha necessidade de proteção, mas pronto, ela é médica 😷 e ela é que sabe.

Aqui, também não sei o que raio vinham roubar, eu já estou velha, doente e imprestável para ser roubada, só se fosse alguns dos meus livros hehehehe

Enfim… Comprou-se uma guia de cavalo com 8 metros, o que lhe dá ainda mais espaço do que tinha no canil, foi-se buscar a velha cama da Rufi que ali estava no barracão, o prato da comida dele e o balde de água também dele.

1ª Nota: Há muito desisti dos bebedouros automáticos que, além de caros, se estragam-se com uma enorme facilidade e passam o tempo a encharcar o chão.

Claro que, quando lhe estava a meter as toalhas no fundo da cama, ele, na primeira, aproveitou logo para se deitar, é cão mas não é parvo e tive de lhe ralhar para me deixar pôr as restantes 🙂 No entanto, pela maneira como tomou posse da cama, penso que não desgostou 🙂

É um Boxer com alguma idade, não sei quantos anos terá, talvez só a Carla Fernandes e / ou a Vanessa Cruz, do Boxer Rescue, possam responder a esta questão, mas pronto, agora teve uma promoção médica 🙂

2ª Nota: O Bóris foi adoptado via Boxer Rescue de Portugal já com alguma idade, mas decidiu-se manter a reserva sobre ele. Neste momento já posso falar dele e assim fica 🙂 Está esterilizado e tem bastantes marcas da idade, mas ainda aqui anda para as curvas.

2016-05-08 19.06.39.jpgA cama fica aqui no alpendre mesmo junto à janela do meu quarto, provavelmente terei algumas noites com o sono interrompido 🙂 Os gatos estudam-no de longe mas não se aproximam e ele mostra interesse qb mas sem demasiada histeria, já o Jerónimo, provoca-o e ele reage a querer brincar, mas ainda faltam muitas garrafas de coragem para ele se atrever a ir brincar mesmo, ao fim e ao cabo é um “cão muita grande” que, desta vez, não tem as grades do canil à frente.

Penso que agora é uma questão de tempo para estarem todos adaptados uns aos outros, a ver vamos, mas estou em crer que sim. Afinal tenho gatos com cães e galinhas tudo à mistura, é só mais uma situação dessas.

Resta rezar MUITO para que as flores do canteiro não tenham encontros imediatos com a guia, mas enfim, uma coisa de cada vez.

2016-05-08 11.44.25.jpgVolto a repetir que acho a preocupação da médica muito exagerada, eu estou aqui há 6 anos, já dormi N vezes de janela e até porta aberta e nunca tive problemas. Isto costuma ser o local mais calmo do mundo, mas pronto, Prudência e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, lá diz o ditado 😛

E o velhinho Bóris também merece estar aqui mais perto da dona, merece sim 🙂 Vamos ver é se não tenho de lhe ir pôr um cobertor a meio da noite, mas logo se vê, em princípio não, ele estava habituado a dormir no canil dentro da casota mas sem mantas, agora está debaixo do alpendre numa cama de cão XXL, com toalhas por baixo, mas mais logo vejo essa questão, de momento dorme ali refastelado e o pelo em cima está quente.

Estava a comentar com o meu pai que este será provavelmente o último Boxer de orelhas cortadas que tenho, atrevo-me a pensar que é aproveitar enquanto ele, com o seu porte imponente, dura 🙂 E sim, puro temperamento de Boxer 🙂

Beijos

Carla

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s