♿ Atestado Médico de Incapacidade Multiuso

WIN_20151215_18_16_58_Pro (2)
com Atestado Médico de Incapacidade Multiusos -> 60%

Confesso que estava nervosa, fui hoje pela primeira vez à Junta Medica 🚻 armada com o relatório do médico neurologista e, entregue hoje, da médica de Medicina Física e Reabilitação.

Basicamente diziam ambos a mesma coisa, simplificando, relatam parestesias diversas, incapacidade para o trabalho por isto e aquilo, Esclerose Múltipla, condicionantes na vida social e profissional e por ai fora.

Necessitava de ter 60% ou mais de deficiência pois, sem isso, não poderia estar isenta de muitas das consultas a que a EM me obriga, era obrigada a pagar 5 € por uma simples renovação da baixa, pagava cada sessão de fisioterapia e por ai fora.

Apesar de saber que ter esclerose múltipla me dava esse direito estava de facto muito receosa de apanhar uma junta mais marada que apesar do(s) relatório(s) dissesse algo como não tenho nada e nem me desse grau de incapacidade nenhuma ou algo assim, às vezes ouvem-se histórias chatas e nada me garantia que realmente me dessem os 60% de que estava a necessitar.

Mas, de facto, correu tudo bem, aceitaram o relatório da medicina física e reabilitação embora dissessem que o relatório do neurologista lhes bastava, mas agrafaram também o novo relatório ao processo sublinhando 2 ou 3 coisas que nem sei do que se tratava.

Como única coisa chata perguntaram-me se conduzia, expliquei que sim, só pequenas voltas dentro do Pinhal Novo e mandaram-me averbar à carta de condução a aptidão de conduzir (por consulta médica). Também menciona elevada dificuldade de locomoção na via pública ou no acesso a transportes públicos pelo que tenho direito a um daqueles dísticos para estacionamento e cenas dessas… sendo que nunca fui muito dessas coisas coisas, nem com enorme barriga de grávida mas pronto 🙂

Agora tratar de assuntos diversos, dar uma cópia do ATIM no hospital, outra no centro de saúde, falar com as finanças e segurança social e por ai fora… muito a fazer mas absolutamente necessário. E não esquecer de uma cópia também para a entidade patronal. Uma vez que estou eu sozinha a pagar esta casa a ver se posso renegociar o contrato, a ver vamos mas garantias nunca há de facto.

Por isso hoje é mesmo o primeiro dia do resto da minha vida, quase a terminar o ano de 2015 mas com uma esperança renovada… é engraçado mas agora mãe e filha tem, por motivos diferentes, o mesmo grau de incapacidade, 60% mas confesso que já me estava a custar mesmo muito toda esta situação.

Carla

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s