Voltas à vida

Pois é, por vezes a nossa vida tem mesmo de dar uma volta… uma pessoa vai adiando e adiando e até arranjando desculpas para não fazer o inevitável mas chega-se a um ponto em que não há muito a fazer e o inevitável acontece…

Nem sei bem por onde continuar a contar isto… é muita coisa junta!

A EM só por si já não ajuda… ainda hoje consulta de neurologia, lá foi o meu pai comigo porque é impossível, especialmente depois da fisioterapia eu conduzir para casa… saio de lá toda rebentada 😦 Ir, possivelmente ainda ia, mas voltar parece-me absolutamente impossível dado o estado como venho 😰 😰 😰

Depois da consulta de neurologia, pareço estar melhor mas ainda muito longe do ideal, foi a vez da fisioterapia e fiquei bem abalada… para me tentar retirar as dores de costas meteram-me, no final com umas coisas quentes nas costas… por acaso fez algum efeito porque esta semana as  dores tem estado um bocado fortes 😦

Produção de Vinho de Talha em Borba (1)
Vinho de Talha de Borba

Depois a pessoa que vai vivendo comigo há 2 anos resolveu voltar a beber e chegou aqui há dois dias completamente bêbado e a mandar vir com tudo e todos, inclusivamente com a minha filha, situação que é inaceitável!

Quando faz misturas de cervejas e abafados, entre outras bebidas, fica completamente insuportável e verbalmente agressivo sendo capaz de partir móveis e objetos e sei lá que mais… Pedi ao meu filho que viesse com o avô buscar-me a mim e à minha filha o que fizeram imediatamente. Levaram-nos primeiro para casa da minha irmã, onde jantamos já bastante tarde.

No meio da bebedeira ele próprio ligou para alinha de apoio à vítima ☎ 144 a gritar e chorar que era uma vítima nas nossas mãos, que não podia beber uns copos sem nós nos zangarmos, que o viessem buscar e sei lá mais o quê… identificou-nos e pediu para virem e que o socorressem e mais uma data de disparates… Face a tudo isto fui à GNR no dia seguinte quando voltei de casa do meu pai e apresentei uma queixa formal.

Foi-me dada cópia do processo, foi-me feito mais um teste e foi-me atribuído o estatuto de vítima, mesmo oficialmente. Agora já não há volta a dar e mesmo que eu quisesse a queixa não pode ser retirada por se tratar de um crime público.

Deram-me umas folhas com instruções de defesa e onde diz algo como “quando eu quiser perdoar por achar que ele está diferente vou lembrar-me de todas as vezes em que perdoei e em que ele voltou a fazer o mesmo” e caramba, é uma enorme verdade!

E SIM eu mereço viver em paz e criar os meus filhos em paz!

seguranca_social_directa1Agora, para ajudar à festa ligo para a segurança social para saber qual a data de pagamento e descubro que apesar da minha baixa deste mês ter sido corretamente lançada, não me vão pagar este mês e fiquei mesmo danada. Sou uma mãe sozinha com despesas a cargo e com pouca ajuda. Como vou pagar a prestação, o ATL, luz e por ai fora? Como vou comer e alimentar a minha filha? Com ar e vento???

A sério que me estou a passar com tudo isto!

Tenho de estar calma pois a EM reage muito a estados de ansiedade mas isto e realmente gozar com as pessoas… tem lá descontos meus praticamente desde os meus 18 anos, sempre pagos e quando preciso fazem isto???? É GOZAR!

Bem vou à segurança social refilar, não deve adiantar nada mas mais não posso fazer  😢 😢 😢 😢 😢

٩(͡๏̯͡๏)۶

Carla

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s